terça-feira, 24 de abril de 2018

1998: Alanis Morissette continuando os trabalhos em Supposed Former Infatuation Junkie


O álbum Supposed Former Infatuation Junkie foi o quarto trabalho de estúdio da cantora e compositora Alanis Morissette, lançado em novembro de 1998 pela Maverick Records.

Tal como ocorre após qualquer grande sucesso que um artista consegue emplacar, Supposed Former Infatuation Junkie (que palavrão!) recebeu muita pressão. Seu antecessor (Jagged Little Pill), afinal de contas, havia alcançado um desempenho excepcional e colocado Alanis no patamar de uma das maiores estrelas da música no cenário mundial.

Os fãs estavam ansiosos por mais uma dose daquilo que Jagged Little Pill havia causado, mas Alanis decidiu pegar a contramão daquele sucesso, por entender que não seria possível repetir o feito tentando algo parecido. Ela teve a intenção de lançar um álbum para chocar e confundir, ao invés de seguir o caminho natural (que seria agradar e dar ao povo aquilo que ele deseja).

O álbum estrou na parada americana em primeiro lugar, com recorde de vendas na primeira semana entre estreias femininas, o qual durou pelos dois anos seguintes (perdeu em 2000 para Britney Spears - mas como aqui é Rock, então digamos que ela não perdeu e fuck Britney).

Se comparado ao enorme sucesso do trabalho anterior de Alanis, Supposed Former Infatuation Junkie teve vendas consideradas baixas, mas não exatamente ruins.

Entre os sons que ficaram conhecidos deste trabalho, temos Thank U, That I Would Be Good, So Pure e Joining You. Destas, Thank U recebeu indicação ao Grammy na categoria de " Melhor Performance Vocal Pop Feminina" e So Pure na categoria de "Melhor Performance Vocal Rock Feminina".

Vamos conferir Alanis mandando Joining You (na opinião deste que vos escreve, umas das melhores músicas dela) ao vivo no Woodstock 99.


2 comentários:

  1. Bons tempos onde vc olha a plateia e estão olhando pro artista no palco e não vendo o show pelos seus celulares

    ResponderExcluir