terça-feira, 17 de abril de 2018

Oasis em "Canta você!", "Ok, eu canto!" Parte II - MTV Unplugged


Em 1996 o Oasis era "A banda". Vivíamos tempos nos quais grandes nomes da música patinavam para reencontrar o sucesso, enquanto ídolos saíam de cena por motivos trágicos, a exemplo de Kurt Cobain. O grupo liderado pelos irmãos Gallagher, por sua vez, ganhava o mundo com o sucesso do álbum (What's the Story) Morning Glory?, com hits como Wonderwall e Don't Look Back in Anger vendendo sem parar.

A MTV não era nada besta e capturou a banda para protagonizar o seu projeto "MTV Unplugged", o famoso show acústico da emissora dos anos 90. Obviamente, o motivo era a audiência que a banda iria proporcionar, fazendo valer todo o investimento feito na contratação e na organização do show. Eles só não sabiam direito com quem estavam lidando!


Foi naquele ano, mais precisamente no dia 23 de agosto, no Royal Festival Hall London (local do show) que, provavelmente, o mundo tomou conhecimento mais a fundo do verdadeiro clima da banda, com as eternas brigas entre os irmãos. Nunca se soube exatamente o que aconteceu, mas o fato é que Liam Gallagher não subiu ao palco, portanto a banda fez o show sem seu vocalista. Quem assumiu tudo? Noel Gallagher, é claro!

Há boatos de que Liam chegou bêbado ao camarim (não é difícil!) e foi proibido de se apresentar na condição em que estava. Outras más línguas ainda dizem que Liam se recusou a fazer este show, porque era totalmente contra o formato acústico. É claro que as versões não param por aí! Mais uma informação possível é a de que Liam estava impossibilitado de cantar por culpa de uma laringite.

Laringite? Bem, durante o show o vocalista foi flagrado no camarote fumando e bebendo whisky. Isso definitivamente não iria ajudar a curar uma inflamação na laringe!

Não poderia ficar de fora a "informação" de Noel a respeito deste episódio da carreira, em sua última passagem pelo Brasil, no ano passado com o U2. Ao ser questionado sobre o que houve neste dia, em entrevista a um programa de TV, Noel diz que Liam não subiu ao palco porque não conseguia amarrar o tênis e "estava com medinho" (rsrsrs).

Quer saber? Deve mesmo ter rolado uma bela treta e Liam, assim como no show em Maine Road, 4 meses antes (durante a execução da música Whatever), desistiu de cantar, deixando todo o trabalho para o irmão mais velho. Provavelmente torceu para tudo dar errado sem ele, mas em vão. Noel sempre deu conta do recado.

Mas afinal, e o sucesso deste "Unplugged"? Não foi dos melhores, é preciso dizer. A emissora talvez tenha se revoltado por investir no show e a banda se apresentar sem o vocalista. Mas isso é Oasis!

Qualquer problema que tenha acontecido com este show atrapalhou a sequência artística da banda? De forma alguma. Nada poderia atrapalhar o Oasis naquele momento.


Fonte: newyeah.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário