sexta-feira, 20 de abril de 2018

Gostou do Metallica em Load?


Load foi o sexto trabalho de estúdio do Metallica, lançado em junho de 1996. Este álbum teve boa aceitação comercial, mas também foi muito criticado pelos fãs mais antigos da banda. As acusações eram as de que os caras haviam se vendido à indústria fonográfica.

Fã de hevay metal é assim: se ele conheceu a coisa de um jeito, não tente mudar, pois você será criticado! O mesmo chegou a ocorrer com o Sepultura, por exemplo. Apenas aproveitando a chance para esta comparação, lembremos que os fãs da banda brasileira em seu início de carreira, quando foram lançados álbuns como Morbid Visions e Schizophrenia, não curtiram muito o Chaos A.D. (que foi justamente quando a banda encontrou seu próprio estilo e fez um sucesso enorme).

Com o Metallica, obviamente, não seria diferente; então os fãs de Kill'Em All, Ride The Lightning e Master Of Puppets (três primeiros álbuns) detonaram Load. O motivo? A galera mais antiga viu o Metallica passar do thrash metal para um som com influências de música country e rock alternativo.

Isso significa que Load foi um trabalho ruim? Não necessariamente! Talvez tenha sido o momento da carreira no qual o Metallica angariou novos fãs. Estes, ao criarem identificação com a banda, puderam também conhecer e curtir os trabalhos anteriores.

O álbum permaneceu por quatro semanas consecutivas no topo da Billboard e emplacou os seguintes sucessos: Until It Sleeps, King Nothing, Hero of the Day e Mama Said. Vai dizer que não se lembra daquele clip com o James tocando violão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário