quarta-feira, 18 de abril de 2018

Sepultura e seu estilo próprio em Chaos A.D.


Em 1993 o Sepultura lançou Chaos A.D., álbum que pode ser considerado um marco na carreira da banda que representou (e ainda representa) o Brasil no heavy metal mundial.

Qual a importância de Chaos A.D.? Nesse álbum o Sepultura ficou reconhecido por desenvolver um estilo próprio de som dentro do gênero, já que até seu trabalho anterior (Arise), as comparações com outras bandas de metal eram frequentes, entre elas o Slayer.

Chaos A.D.
O álbum quebrou fronteiras, dando início ao que passou a ser chamado de groove metal (característica de som mais evidenciado posteriormente em Roots). Isso influenciou muita gente boa que surgiu no cenário musical do rock pouco depois, incluindo grandes bandas do chamado nu metal/new metal, tais como Korn, Limp Bizkit e Slipknot.

Chaos A.D. é considerado um dos melhores trabalhos da banda, contando com músicas como Refuse/Resist, Territory, Kaiowas, Slave New World, Propaganda e Biotech is Godzilla. Diga-se de passagem, até hoje todos os fãs aguardam por Refuse/Resist e Territory nos shows dos caras em qualquer parte do mundo.

O álbum ocupou a posição de número 46 na lista dos 100 maiores discos da música brasileira, publicada pela revista Rolling Stone Brasil. Somente isso já seria sensacional para uma banda de heavy metal no país do samba, mas a coisa não ficou por aí. A versão estadounidense da mesma revista colocou Chaos A.D. na posição 29 entre os melhores ábuns de metal de todos os tempos.

A quem curte o gênero, o show ainda vale muito a pena. O som dos caras é redondidnho e de muita qualidade. Vamos conferir o clip de Territory.


Nenhum comentário:

Postar um comentário